Porta Cabos, Porta treco, necessaire... tudo que voce puder imaginar!

Porta Cabos, porta treco, necessaire... tudo que voce puder imaginar!

   Hoje iremos fazer esse lindo porta cabos, olhando na internet achei esse tutorial super lindo feito com muito cuidado e carinho.(os creditos estao la embaixo do post).
Gostei tanto do tutorial que resolvi compartilhar com vocês!



Vamos lá!



   Você vai precisar de: Dois pedaços de 1/2 metros de tecidos contrastantes, 1/2 metros de entretela , zíper 10 cm, botões, elástico, alfinetes, um pequeno fecho de cinto, 30 centímetros de feltro, tesoura, ferro, máquina de costura e fio.




   Como sempre, você pode fazer este projeto sem uma máquina de costura, costurando suas peças a mão.
   Comece por fazer-se uma bolsa de acessórios com zíper. Comece cortando dois pedaços de cada um de seus tecidos, eu cortei meu x15cm 23 centímetros. Aplique com o ferro a entretela no tecido que você deseja usar para o seu revestimento. Então costure o zíper nos dois lados direito do seu forro e tecido exterior virado para cima, para o tecido exterior. Costure o zíper no lugar. Dobrar ambas as partes para trás e repetir do outro lado do zíper.

   Dobrar o tecido contrastante para trás e então execute uma linha de costura superior para segurar os tecidos longe dos dentes de correr quando a bolsa está em uso. Agora feche o zíper até o meio. Depois de ter feito isso, unir as duas peças exteriores e as duas peças de revestimento e fixá-los juntos de frente para o outro. Costurar a toda a volta do lado de fora e o forro deixando uma pequena abertura 7cm. Vire a coisa toda dentro para fora e a mão costurar o buraco no forro antes de empurrar o forro dentro da bolsa.





   Para fazer o suporte para os cabos, cortar dois pedaços maiores de seus tecidos 25 centímetros x 45 centímetros e entretela aplique com o ferro no tecido de revestimento - novamente para dar-lhe mais rigidez. Então com o alfinete fixe duas fileiras de elástico ao longo do comprimento na parte mais longa, os meus distanciei cerca de sete centímetros um do outro. Costure o elástico no espaçamento entre 2-3cm todo o caminho até o comprimento, variando o espaçamento como você deseja encaixar cabos maiores e menores, em ambas as linhas de elástico. Em seguida, costurar nas laterais os botões  no lugar cerca de um terço do caminho para cima e cerca de 3cm para dentro.





   E então pegue um pequeno comprimento de elástico e o fecho de seu cinto e costure o fecho no elástico como um sanduíche na borda superior entre os dois tecidos deixando virado para o lado dentro do tecido. Se preferir pode adicionar uma camada de feltro para ajudar a dar um pouco mais de proteção para os cabos. Costure toda a volta todas as camadas de tecidos deixando uma abertura de cerca de cinco centímetros no final. Vire a peça inteira dentro para fora, em seguida, costure tudo a volta com um pesponto.  prender a outra extremidade da fivela com um pouco mais elástico e costure na parte externa do porta cabos.
    Então preguei os botões na bolsa de acessórios e fixei na base do porta cabos.






E aí gostou da dica? Se gostou não esquece de compartilhar no Facebook, Twitter e Pinterest! 
 Beijinhos e até a próxima! Gi

Comentários

Postagens mais visitadas