O que não pode faltar no seu estojo de costura.

Um estojo de costura deve conter todos os itens necessários para se realizar um bom trabalhoFizemos uma lista do que não pode faltar na hora de montar o seu estojo.
1. Fita métrica: é essencial não apenas para tirar medidas do corpo, mas também para medir tecidos. A fita de plástico é a melhor pois não se deforma.
2. Dedal: útil para proteger a ponta do dedo quando se costura a mão. Existem dedais de vários formatos e tamanhos.
3. Zíperes: é uma boa idéia manter os zíperes no estojo de costura, ainda mais se forem das cores preta, azul-marinho, bege e branco.
4. Linhas: há uma grande variedade de cores de linhas para costura à mão e a máquina. Algumas são feitas de poliéster, outras de algodão ou raiom. 
5. Aviamentos: englobam todo o material necessário para costura, desde botões e fechos até guarnições e elásticos. Para consertos rápidos, é útil ter alguns botões e fechos no estojo de costura.
6. Alfinetes: necessários para prender o tecido antes de costura-lo definitivamente. Existem diversos tipos de alfinetes para diferentes trabalhos.
7. Alfinetes de segurança: em tamanhos variados, são úteis tanto para reparos de emergência como para passar elásticos.
8. Tesoura para bordado: é um item pequeno com pontas muito afiadas para cortar fios rentes ao tecido.
9. Tesoura grande: necessárias para cortar tecido. Escolha um par não muito pesado e que se encaixe bem na sua mão.
10. Agulhas: uma boa seleção de diferentes tipos de agulha possibilita ótima execução o de qualquer projeto de costura.
11.  Abridor de casa: também chamado de descosedor, remove pontos que tinham sido costurados no lugar errado. Há vários tamanhos de abridor de casa.
12. Almofada para alfinetes: para manter as agulhas e alfinetes organizados e limpos. Escolha sempre uma firme, revestida de tecido.
13. Régua de costura: acessório útil para pequenas medidas. O cursor pode ser ajustado para medir a altura de bainhas, o tamanho de casas de botões, etc.
14. Cinzel para abrir caseado: mini cinzel afiadíssimo que produz um corte bem definido em casas de botões feitos à máquina.



Se quiseres aprender como se faz uma Pulseira de alfinetes tem um Tutorial aqui no Blog!

Fonte e imagem cedida por: http://armarinhosweb.com.br/

 E aí gostou da dica?
    Se gostou não esquece de compartilhar no Facebook, Twitter e Pinterest! 

   Beijinhos e até a próxima!
   Gi




Comentários

Postagens mais visitadas