quinta-feira, 30 de maio de 2013

Viver na Itália!


  Muitas pessoas me perguntam como é morar na Itália?

   Estamos morando aqui em Verona já fazem 8 anos, e gostamos muito desse País. Porém não foi sempre rosas e flores, acho que como a maior parte das pessoas que decidem ir morar em outro país, até mesmo dentro do Brasil em um outro estado, tem sempre seus lados positivos e negativos, precisa ter força de vontade e persistir nos objetivos. 
Sou Ítalo-Brasiliana, o que quer dizer? Filha, neta ou bisneta de Italianos, no meu caso sou bisneta de Italianos, não é uma prática muito fácil de se obter, mas com paciência, e persistência conseguimos!
   Você deve estar pensando, com documentos fica tudo mais fácil! Em partes, o documento não é o único obstáculo, tem também o idioma, e tudo aquilo que inclui a adaptação (casa, trabalho...). E como em todo o mundo existem pessoas boas e pessoas ruins. E você aprende que nem sempre aquela que te sorri, que faz a simpática é uma boa pessoa, é uma experiência muito importante e penso que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. Como minha amiga Anie Kelly me disse uma vez: “Aqui o filho chora e a mãe não vê!” (Risos)
   E ela tinha razão você cai e levanta com as tuas forças, isso é um crescimento pessoal que só pode ter noção quem já provou. Se me arrependo?.. Claro que não, pelo contrário só agradeço a Deus por tudo, aqui é onde minha vida mudou, onde cresci de menina virei mulher, me formei em Moda que sempre foi meu sonho, tenho duas cachorras que só falta falar ( risos), conheci amigos maravilhosos, tenho parte da minha família pertinho, o que dizer é uma das coisas mais lindas que a vida me proporcionou.
   Meu conselho: Em tudo que você quiser fazer, nunca permita que as pessoas falem que você não consegue ou que você não pode, você quer você pode, desde que você acredite em você mesma e com muita persistência e honestidade e acima de tudo acreditando e agradecendo a Deus, ai sim se você quer então você pode! 
   Vou colocar algumas fotos daqui de Verona, como é a nossa Vida!

Babando com a amiga Neidi na Louis Vuitton, da Via Mazzini, 
A rua mais famosa da Moda em Verona.


Piazza delle Erbe




Torre dei Lamberti



San Giorgio in Salice





Minha imã Margareth e minha sobrinha Agatha



Meu irmão ( fratello) Mario





Espero que vocês tenham gostado! 

Beijinhos Gi


Anuncio

Post Miniatura!