sexta-feira, 24 de maio de 2013

Camuflado a moda em evidência na primavera Italiana!



   Primeiro de tudo quero agradecer, pois pela manhã me deparei com um email de uma leitora, eu que pensava que os 1000 visitantes que tive no mês eram somente de passagem, muito feliz e grata pelos elogios.
    Essa leitora trabalha como designer de moda, e deve fazer uma pesquisa para sua empresa sobre tendência, então me fez a seguinte pergunta que sou muito honrada em responder.
    
   Qual a tendência com maior impacto da Primavera 2013 ai na Itália?

   O que não pude deixar de notar fazendo um tour em lojas aqui em Verona, Milão, desfiles, revistas e talz, chegando assim a conclusão que sem dúvida é a estampa camuflada, é claro, que bem longe de suas intenções originais, ou seja, aquela de se camuflar, e sim de destaque entre as coleções na nova versão. Um exemplo: Valentino, que em suas bolsas reinventou combinando a camuflagem com "studs" com detalhes Super feminino, fazendo mix de "cult" e chique, a vanguarda perdendo assim suas intenções bélicas, afastando puramente o militar para se tornar muito, muito feminina.
   Com inflexões que transformam um estilo punk e urbano.

   Aproveitando o assunto, darei umas dicas de como combinar bermudas, calças, saias, com estampas camufladas.
   Podemos combinar tranquilamente com camisa, top, regatas com alças finas em Jersey. Meu conselho é não exagerar nas cores, e acessórios de preferencia ficar nas cores unidas sem muitas fantasias, só assim você vai valorizar o seu look. Com os acessórios podes optar por algo étnico, couro ou metal.
    Para sapatos vale tudo, desde que esses não sejam muito colorido ou muito elegante... é proprio ele que irá dar o toque final. Se você colocar sandálias em couro marrom você será mais casual, outra opção é os  sapatos fechados porém que combine com as cores, ou uma botinha alta até o tornozelo em cor neutra.
     Claro que preparei um esquema com nosso look, espero que vocês gostem, pois simplesmente me divirto muito!





Anuncio

Post Miniatura!